ARPI

Atividades de Verão da ARPI de S.J. do Tojal

A época balnear já terminou, o Outono está de volta, as crianças e jovens voltaram à escola, mas a nossa instituição não para!

Durante os últimos meses temos prosseguido com as obras da futura Sede da ARPI no Bairro do Tazim, em São Julião do Tojal e mantivemos a nossa principal missão: O apoio aos Utentes da Instituição.

Entre convívios no largo da Rua 1º de Maio, aproveitando a temperatura quente desta altura do ano, aos passeios pelos diversos parques infantis de São Julião do Tojal, para uma maior interação com as crianças e jovens que os frequentam, passando pelos momentos de Ginástica Passiva nas instalações do Centro de Dia, foram diversas as atividades e ações realizadas pelas colaboradoras da ARPI juntamente com os nossos utentes.

Retomámos, também, as divertidas caminhadas diárias pela nossa localidade, conseguindo fomentar ainda mais uma cultura de interatividade e solidariedade entre os nossos utentes, na medida em que os que apresentam melhor capacidade de locomoção participam e ajudam os que, infelizmente, já não possuem as mesmas faculdades e tem de se movimentar em cadeiras de rodas.

Damos, também, uma especial importância aos cuidados de imagem dos nossos utentes tratando da barba e cabelo, dos homens, e das unhas e penteados das senhoras.

Nesta época de veraneio saliente-se igualmente a participação dos nossos utentes no Passeio Sénior ao Rossio, em Lisboa, que culminou com um almoço em Vila de Rei, seguido do tradicional e bem-disposto baile.

Como se vê, a época foi de férias e pausa para muitos, mas a ARPI de São Julião do Tojal mantém a dinâmica que a caracteriza e continua a cumprir o seu principal desígnio: “o apoio e colaboração com quem precisa de nós!”